Uruçuca: Prefeitura inaugura escola nucleada Domingos Correia, na zona rural

Prefeito Moacyr entrega escola em Uruçuca.

A Prefeitura de Uruçuca inaugurou nesta quarta-feira, 28, a Escola Nucleada Domingos Correia. A unidade educacional dará às crianças da Zona Rural do Município, a oportunidade de estudar num ambiente digno.

A nova escola atende ao padrão do MEC e pode receber até 360 alunos, com uma ampla estrutura composta de seis arejadas salas de aula, biblioteca, bloco administrativo, sala de informática e bloco de serviços.

Emocionado, o prefeito Moacyr Leite Júnior afirmou que a construção do equipamento é um marco na educação rural. “A escola traz inúmeros benefícios para o aprendizado e para a qualidade de vida de alunos, professores e responsáveis. Nosso compromisso com a educação é, e sempre será, prioridade.”, disse.

Como prioridade em suas gestões, Moacyr explicou que é através da educação que se e capaz de transformar o amanhã de uma maneira muito positiva. “Fico muito feliz ao ver depoimentos como o da estudante Marcela, num discurso carregado de sinceridade e felicidade ao ver que este espaço tão logo poderá ser utilizado por ela e por seus colegas.”, finalizou.

Participaram da inauguração o deputado federal, Paulo Azi (DEM), responsável por articulações e liberação de verbas para construção da escola, do vice-Prefeito Dinho Argolo, a Secretária de Educação do Município, Célia Calmon, da Presidente da Câmara, Magnólia Barreto, da Presidente Estadual do PL Mulher, Kátia Bacelar, secretários municipais e outras autoridades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *