BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Aulas da Faculdade Madre Thaís serão retomadas nessa segunda (9)

As aulas do segundo semestre da Faculdade Madre Thais (FMT) serão retomadas nessa segunda-feira (9). A instituição vai mesclar o sistema presencial, semipresencial e híbrido para que todos os estudantes sejam contemplados, informa a diretora Acadêmica Tatiana Barcelos.

Segundo a professora, na primeira semana, as aulas ainda serão remotas. “Os alunos terão esses momentos on-line para que tomem conhecimento do cronograma presencial de todo o semestre.”

A Faculdade espera que o sistema de transporte coletivo no município seja regularizado. Atualmente o serviço para a partir das 19 horas, embora exista um decreto estabelecendo o funcionamento até a meia noite. A diretora explica que “na FMT, são situações diversas: alunos que moram em bairros distantes, outros que moram em Itacaré, Una, Canavieiras e as prefeituras ainda não estão disponibilizando os ônibus. Neste sentido, todos os professores estão orientados a não permitir que nenhum aluno tenha prejuízo. Aqueles alunos que não tenham condições de participarem das aulas presenciais não serão prejudicados. As aulas serão transmitidas e gravadas.

A Faculdade Madre Thaís está cumprindo o que determinam os decretos, municipal e estadual, publicados em julho para o retorno gradativo e híbrido, dando autonomia às instituições de ensino superior a se organizarem, cumprindo os protocolos de biossegurança. A FMT já havia se adequado conforme as normas sanitárias, oferecendo total segurança aos alunos, professores e colaboradores.

Tatiana Barcelos festeja o retorno presencial “estamos ansiosos para rever os nossos alunos. É muito bom tê-los na Faculdade. A partir do momento que anunciamos o retorno presencial os números de matrículas em nossos cursos aumentaram, um sinal que as pessoas querem voltar ao convívio, respeitando as normas de segurança sanitária.”

Intensivão

Como o mundo não pode parar e a carreira profissional precisa evoluir. Com esse objetivo a coordenação do curso de Fisioterapia da FMT está promovendo uma semana intensiva de revisões sobre os principais assuntos e técnicas da área de estudo. E tudo com muita segurança e preocupação com o bem-estar de todos.

A professora Karla Kressik, coordenadora do Curso, na FMT, explica que “o Intensivão se faz necessário em vista de algumas deficiências que foram detectadas em provas diagnósticas ao longo desse semestre. O objetivo é revisar os assuntos que os alunos tiveram mais dificuldades para que possamos retornar às atividades presenciais superando essas barreiras e possam avançar mais.”

As atividades do Intensivão estão sendo realizadas nas salas de aula da FMT, tiveram início segunda-feira (3) a partir das 18 horas e terminam sábado (7), a partir das 8 horas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2021
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031