I Simpósio de Direito Material e Processual do Trabalho da Faculdade Madre Thaís começa nesta quinta (26)

Com a palestra “Aspectos polêmicos da justa  pela recusa do empregado em tomar vacina contra Covid-19” o I Simpósio de Direito Material e Processual do Trabalho, da Faculdade Madre Thaís (FMT), será aberto nesta quinta-feira (26), às 19 horas.

O Evento vai ser realizado nos dias 26 e 27 de agosto, promovido pelo curso de Direito da Instituição tem como tema é “Uma homenagem aos 80 anos da Justiça do Trabalho”. A conferência de abertura vai ser apresentada por Gabriel Calvet, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/Paraná, Juiz do Trabalho da 15ª Região, professor da graduação de Direito e Processo do Trabalho, autor de artigos jurídicos.

As aulas dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Madre Thaís estão em regime semipresencial, porém o Simpósio será on-line, para segurança dos participantes e a abrangência pretendida pelos organizadores.

A segunda conferência será apresentada pela procuradora do Trabalho do Ministério Público da Bahia (MPT-Ba) Juliana Carneiro Corbal Oitaven, mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) com o tema “A tutela do meio ambiente e a prevenção de acidentes do trabalho.”

Sexta-feira (27), também às 19 horas, o evento será reaberto com a palestra que será apresentada pelo advogado, professor universitário, mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP sobre “A importância da negociação coletiva durante e após a pandemia”.

O encerramento terá a conferência de Rafael Miziara, doutorando em Direito do Trabalho pela USP, mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (UDF), especialista em Direito do Trabalho e Governança Global (Universidad Castilla-la Mancha, Espanha). Professor em cursos de graduação e Pós-Graduação em Direito do Trabalho. Ele vai abordar o tema “Competência da Justiça do Trabalho na jurisprudência do STF”.

O Simpósio é organizado pela Coordenação do curso da FMT tendo como coordenador o professor/Ms. Josevandro Nascimento juntamente com o professor/Ms. Diego Almeida e a professora/Ms. Vanessa Bacilieri.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *