Transmissão da sessão que cassou mandato de vereador bate recorde histórico nas redes sociais da Câmara de Ilhéus

A transmissão da sessão ordinária de quarta-feira (25) que teve como tema central o processo de cassação do mandato do vereador Luca Lima (PSDB), foi a de maior audiência das já registradas pela Câmara Municipal de Ilhéus. De acordo com levantamento efetuado pelos técnicos responsáveis pela transmissão, o público de ontem foi “variável e homogêneo”.

Pelo Youtube, foi registrada uma média de 350 pessoas permanentemente logadas ao longo de cinco horas de transmissão. E, após a transmissão ao vivo, mais de 2 mil e 300 pessoas passaram a acompanhar a postagem do vídeo contendo toda a sessão. Internautas interagiram durante o tempo em que as páginas estiveram “ao vivo”. Pelo Facebook, a transmissão manteve basicamente a mesma métrica, com uma média de 300 pessoas simultâneas, 1.600 pessoas alcançadas e 1.100 engajamentos.

Com o acesso limitado ao plenário Gilberto Fialho, por conta dos efeitos e cuidados com a pandemia, a Câmara, ao longo da sessão, também disponibilizou imagens, vídeos e informações para os inúmeros veículos do interior e da capital que acompanharam a sessão na forma remota. Uma linha direta foi colocada à disposição da imprensa para dirimir dúvidas quanto ao rito processual e o da sessão. Ao final, um material informativo foi liberado contendo as principais informações a respeito da cassação, a primeira de um parlamentar na história da cidade. Minutos após o encerramento da sessão, veículos já publicavam o resultado da sessão.

“Todo esse trabalho reforça o nosso compromisso de manter com total transparência as ações do Poder Legislativo de Ilhéus”, destaca o presidente Jerbson Moraes. Hoje pela tarde ele fez questão de agradecer o apoio recebido da imprensa regional, “que soube entender a limitação do momento mas que foi importante e decisiva no registro de um dos momentos mais sensíveis da história do Poder Legislativo de Ilhéus”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *