BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Cia Esbórnia apresenta dois contos indígenas no sábado (4)

Crianças de todas as idades poderão se divertir com a adaptação de dois contos indígenas para a literatura de cordel, a partir das 18 horas deste sábado (04). Mais uma vez, a Cia Esbórnia de Teatro apresenta “De onde vem a água” e “A Lenda do dia e da noite”, que integram o projeto Caminhos Indígenas em Cordel.

A transmissão gratuita dura cerca de 30 minutos e acontecerá no canal www.youtube.com/ciaesborniadeteatro. O link está disponível na bio do Instagram @cia.esbornia. Após a encenação, haverá bate-papo com o elenco.

Os contos apresentados são inspirados em lendas indígenas dos povos Panará, Kuikuro e Karajá, adaptados para a literatura de cordel por Márcia Mascarenhas. A autora também integra o elenco junto com Karoline Vital e Maurício Lima, diretor artístico.  A trilha sonora original foi composta pelo diretor musical, Danilo Nascimento, e executada em parceria com Nanda Conegundes.

O projeto Caminhos Indígenas em Cordel tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas