Assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional visita Uruçuca para falar da Rota do Cacau

Prefeito Moacyr Leite Júnior e comtiva. Foto: ASCOM-PMI Uruçuca.

O Assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional, Aldo Dantas, esteve presente em Uruçuca para uma reunião com o diretor do IF Baiano – Campus Uruçuca, Daniel Oliveira, com o assessor da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) da Bahia, Tiago Guedes, e com o Prefeito do Município, Moacyr Leite Júnior, para falar sobre a Rota do Cacau e da implantação de novas rotas turísticas na região, por meio do Programa de Integração Regional, uma parceria forte entre os governos federais, estaduais e municipais.

Aldo elogiou o desenvolvimento das secretarias da atual gestão, que segundo ele, cumprem com os seus papéis verdadeiramente e não são ‘secretarias de fachada’, destacou.

Daniel Oliveira, diretor do IF Baiano – Campus Uruçuca, não escondeu o entusiasmo em receber as visitas. Colocou a instituição à disposição para as parcerias em prol do desenvolvimento, sempre atentos a função social do Instituto.

Foto: ASCOM-PMI Uruçuca.

Para o Prefeito de Uruçuca, a implantação de rotas é uma grande chance de alavancar a  economia, sobretudo quando unidas aos  programas e projetos voltados a esse fim. “É importante que o Ministério esteja presente nas regiões, além da formação de uma rede colaborativa para o desenvolvimento das rotas.”, reforçou Moacyr.

Também participaram da reunião, a equipe técnica do IF Baiano, com coordenadores dos cursos de turismo e agroecologia, o diretor administrativo, além do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, do Secretário Executivo, Volney Fernandes e da Diretora de Meio Ambiente, Cláudia Cruz.

Os visitantes e participantes da reunião puderam degustar chocolate, doce de leite e iogurtes de morango e de côco, todos produzidos no município.

No fim do encontro, os visitantes conheceram as instalações do CTA (Centro de Tecnologia de Alimentos) do IF Baiano, vendo as salas que vão desde as saletas higienização até às saídas por onde os produtos são distribuídos.

Da ASCOM-PMI Uruçuca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *