BLOG DO GUSMÃO

Devido à falta de ônibus, donos de hotéis e pousadas demitem funcionários que moram na zona norte de Ilhéus

Ônibus parados e trabalhadores perdendo empregos.

Em Ilhéus, a não circulação regular dos ônibus do transporte coletivo tem gerado demissões de trabalhadores do setor hoteleiro, principalmente dos que moram na zona norte da cidade.

De acordo com Átila Eiras, presidente da ATIL (Associação de Turismo de Ilhéus), o problema atrapalha o turismo e impede novas contratações. Sem transporte público, muitos empresários não têm condições de manter o custo elevado da locomoção dos colaboradores. Donos de hotéis, restaurantes, bares e pousadas fazem o transporte com o próprio carro para manter os estabelecimentos em atividade, pois não há ônibus nos horários necessários.

A elevação no custo do transporte também prejudica as pessoas que são obrigadas a pagar mais caro para ir e retornar do trabalho.

Em fevereiro o Ministério Público da Bahia pediu o retorno de linhas e horários para atender a população. “O MP fez a parte dele, falta agora a Justiça”, disse Átila Eiras à Ilhéus FM.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Isso é vergonhoso p nós cidadãos trabalhadores q de uma forma colaboramos p manter esses ônibus (sucatas, lixos) circulando e mantendo o emprego de outros. Essas empresas fazem o que querem na cidade e quem deveria se manifestar a favor do povo, os gestores (prefeito e vereadores) são coniventes c a situação. Se não tem emprego não gera imposto p manter o básico p cidade funcionar. Lamentável!

  2. Ônibus Lotadissimo não prolifera Civis em Ilhéus, fiscalização é só para trabalhador. E ainda postam em blogs pagos para defender essa corja que Ilhéus tem transporte suficiente e perseguem ubers e lotação.

  3. Que lastima !!!! E ainda com essa situação absurda os órgãos públicos quer a qualquer custo impedir o serviço de lotação o qual presta auxílio à população ! Essa proibição que resulta em apreensão do veículo para arrecadar dinheiro fácil e abusivo é com certeza uma ação vergonhosa!!!! Situações como essa retarda ou bloqueia o desenvolvimento social e econômico do município e dos cidadãos como um todo! Isso é uma vergonha !!
    Brasil, enquanto não houver Ordem Jamais haverá Progresso!

  4. Lamentável esse descaso com a população ilheense, ônibus só começa a rodar 6hs da manhã no bairro do iguape nós trabalhadores que têm que se locomover pra ir trabalhar têm que pegar uma lotação pra chegar há tempo no trabalho. Muito vergonhoso

  5. A falta de onibus trás transtorno para todos, usuários vê funcionários, desempregos, além da super lotação ainda tem.o perigo, além da lerdeza os pobres motoristas desenvolvem várias funções ao mesmo tempo, eles transportam vidas humanas, que ao meu ver não valem de nada para o poder público e o MP. É vergonhoso e desrespeitoso essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas