Enilda entrega nas mãos de Rui pedido para permanência do CEPEDI

Vereadora Enilda entregou requerimento ao governador Rui Costa (imagem: divulgação)

A professora e vereadora de Ilhéus, Enilda Mendonça (PT), esteve na manhã desta quinta-feira (16) acompanhando a agenda do governador da Bahia, Rui Costa, em Camacan.

Na oportunidade, a edil entregou nas mãos do chefe do executivo estadual uma cópia do requerimento de sua autoria, que solicita a manutenção do CEPEDI (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus) na área da antiga Petrobras, na Avenida Milton Santos, Tapera.

Recentemente, o governo estadual decretou de utilidade pública (para fins de desapropriação) aquela área. O objetivo é que seja construída uma policlínica de saúde no local.

O pedido da vereadora é que a estrutura do CEPEDI seja mantida no terreno de 14 mil metros quadrados, onde já funciona há 19 anos, gerando soluções tecnológicas de uso internacional e empregos para o setor. Atualmente, mais de 60 colaboradores (entre contratados e bolsistas) integram a equipe do Centro de Pesquisa.

O governador recebeu com atenção o documento e pedido de Enilda, e um estudo técnico sobre o assunto deverá ser iniciado. A vereadora conta com apoio dos demais vereadores do município e também do deputado federal licenciado e secretario de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *