Em visita a Uruçuca, ACM Neto enaltece investimentos da gestão municipal

ACM Neto e o prefeito de Uruçuca Moacyr Leite Junior. Foto: ASCOM-Uruçuca.

O Centro Integrado de Educação Integral de Serra Grande, em Uruçuca, foi muito elogiado pelo presidente nacional do Democratas e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Ele visitou o município nessa quinta-feira (16), ao lado de sua comitiva “Pela Bahia”. “Fico impressionado e feliz em poder testemunhar esse projeto, a grandiosidade dessa iniciativa na área de educação. Não dá pra pensar no futuro de uma Bahia forte, desenvolvida sem priorizar a educação, que tem que ser prioridade absoluta”. Neto argumentou que infelizmente nem sempre os políticos tem esta visão. “Esse complexo educacional vai ser uma referência não só pra região, mas pra toda a Bahia, uma obra importante que o prefeito Moacyr está realizando”, disse o ex-prefeito de Salvador, avaliando positivamente a gestão. “A gente sai daqui empolgado com tudo que está vendo e mais feliz ainda porque existem prefeitos como Moacyr, comprometido e que tem no coração, a certeza de que investir na educação é construir o futuro”, finalizou.

O deputado federal Paulo Azi (DEM), que foi fundamental no trabalho de liberação dos recursos para a construção do Centro Educacional falou da importância do projeto. “É exatamente por saber a importância que ACM Neto dá a educação e o belíssimo trabalho que foi feito em Salvador ao longo de oito anos, elevando todos os índices, fizemos questão de trazê-lo aqui para conhecer esse projeto maravilhoso de perto. Só um homem da estatura, da competência e da seriedade de Moacyr pra pensar em construir uma obra dessa que será referência pra região, pra Bahia e pra todo o Brasil”, concluiu Azi.

Foto: ASCOM-Uruçuca.

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior (DEM), agradeceu a visita de ACM Neto e sua comitiva e lembrou e agradeceu a parceria com o Instituto Arapyau. “Foram e estão sendo muito importantes, no projeto de arquitetura e engenharia, e estão participando da elaboração, junto conosco, do projeto pedagógico”.

Moacyr lembrou que “essa gestão batalhou muito para que este projeto saísse do papel, e a cada dia, poder contemplar a materialização desse sonho de desenvolvimento educacional que vai transformar a vida de muitas crianças e jovens de Serra Grande, Uruçuca e região, nos deixa felizes e esperançosos”, disse.

O prefeito de Uruçuca fez questão de agradecer mais uma vez o trabalho do deputado federal e presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, Paulo Azi. “Nosso parceiro em todos os projetos, está sempre disposto a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Participaram da visita, o vice-prefeito, Dinho Argôlo, a presidente do legislativo de Uruçuca, Magnólia Barreto, vereadores, secretários e dirigentes municipais, além de deputados federais e estaduais e demais autoridades.

O Centro Educacional está sendo construído através de uma parceria entre a Prefeitura de Uruçuca e o Ministério de Educação, com recursos do FNDE, e com a colaboração de uma rede potente de parceiros, apoiada pelo Instituto Arapyaú. As obras estão com cerca de 85% concluídas e seguem em ritmo acelerado.

Após a visita ao Centro Educacional em Serra Grande, a comitiva seguiu em carreta por diversas ruas de Uruçuca, finalizando na residência do prefeito.

Informações da ASCOM-Uruçuca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *