BLOG DO GUSMÃO

Palestras marcam o Dia da Contabilidade na Faculdade de Ilhéus: 22 de setembro

O Dia da Contabilidade, 22 de setembro, será comemorado com uma série de três palestras na Faculdade de Ilhéus, a partir das 19 horas. A iniciativa é do colegiado do curso de Ciências Contábeis, mantido na Instituição de Ensino Superior há 19 anos. As palestras serão transmitidas pela Plataforma Teams e podem ser acessadas por toda a comunidade acadêmica da instituição.

A palestra “Contabilidade é para poucos” acontece às 19h10min, e será apresentada pelo professor Hércules Vander de Lima Freire, que também é contador, advogado e doutorando em Administração. Em seguida, às 19h50min, o professor Luciano Bastos de Carvalho, doutorando em Controladoria e Contabilidade, fala sobre o tema “O poder de se desenformar”.

ÀS 20h40min, ocorre a palestra do presidente do Sindicontasul, Erivaldo Pereira Benevides, que é contador, advogado e empresário contábil. Ele vai abordar o tema “O profissional da Contabilidade e o Código de Ética”.

Na opinião do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, a contabilidade desponta como um dos segmentos que mais se desenvolveu no cenário da gestão organizacional. “Cada vez mais procurados pelas empresas, os bacharéis em Ciências Contábeis projetam, com muita competência, essa profissão no Brasil”, afirma.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas