Alunos dos cursos de engenharias civil e elétrica da FMT fazem visitas técnicas

Alunos da FMT em visita técnica. Foto: ASCOM.

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade Madre Thaís (FMT), fizeram uma visita técnica e aula de campo na tarde de segunda-feira (20 de setembro). As turmas fazem a disciplina Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho, ministradas pela docente Lilian Marques, que os conduziu ao canteiro de uma obra de engenharia localizada na Zona Sul, em Ilhéus.

O objetivo da visita e aula de campo é integrar o ensino teórico-prático a partir de uma abordagem local. Os discentes tiveram acesso às áreas de vivência, máquinas, ferramentas, EPI’s, EPC’s, circuito elétrico, sistemas de proteção individual e coletiva, bem como, o contato das instalações estruturais e físicas do empreendimento, que será um condomínio horizontal.

Os alunos foram recepcionados e acolhidos pelo Engenheiro Civil Pedro Clark, egresso da Faculdade Madre Thaís e pelo professor e Engenheiro Civil, professor do Curso na FMT, Cezar Spínola, que apresentaram palestras relacionadas às práticas sobre o empreendimento em construção.

Prédio visitado.

Os Coordenadores e professores dos cursos de Engenharia Civil, Carlos Armando Rocha Filho e de Engenharia Elétrica, Geraldo Porto, na FMT, juntamente com seus colegiados e os núcleos docente estruturante, estabelecem a cada semestre diretrizes que impulsionam o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a cada semestre os discentes estabeleçam contato prático, evidenciados por meio de visitas técnicas ou aulas de campo que acontecem em edificações.

De acordo com o professor Carlos Armando, “o engenheiro Civil Pedro Clark é profissional com perfil diferenciado, dotado de habilidades técnicas e sociais adquiridas no curso de Engenharia Civil da FMT onde também leciona o professor e engenheiro Cezar Spínola”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *