Antônio Olímpio, o prefeito do centenário de Ilhéus, completa 90 anos

Antônio Olímpio no dia em que completou 90 anos, ao lado da esposa Maria Amélia e do filho Marcos Flávio. Foto: José Nazal.

O advogado, professor, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ilhéus, Antônio Olímpio, completa hoje 90 anos.

A família Rehen da Silva tem motivos justos para comemorar. Viver nove décadas com lucidez é um feito e tanto.

O BG já publicou algumas vezes textos sobre o “AO” ícone da política ilheense, prefeito do centenário da cidade, cuja gestão foi elogiada pelo historiador Arléo Barbosa.

Hoje queremos destacar outra caraterística dele que sempre despertou nossa atenção.

AO é uma figura típica de Ilhéus.

O bom humor, as gozações, as piadas e a disposição para se misturar à cidade, como parte autêntica e intrínseca dela, corroboram essa certeza.

AO comemora 90 anos. Foto: José Nazal.

Nos referimos ao Antônio Olímpio que jogava dominó na Colônia de Pesca do Pontal, da boa conversa, que pegava carona em frente à CEPLAC (no centro da cidade), que visitava as bodegas para tomar “curtinhas”, dos panfletos com piadas “cabeludas”, que fazia amigos comer pratos exóticos pensando que eram peixes, que pulava a catraca da Academia Raiz quando não havia uma funcionária para recebê-lo, que desarmava críticos com tiradas fantásticas, a exemplo desta: “quem não tem vergonha é você que sempre votou e vai votar em mim”.

Enfim, destacamos o AO que viveu sua trajetória com leveza, alegria e muitas vezes de bermuda. Acreditamos que essa maneira irreverente e tranquila de tocar a vida o ajudou a completar nove décadas e serve de exemplo.

Parabéns Antônio Olímpio!

Parabéns AO!



2 responses to “Antônio Olímpio, o prefeito do centenário de Ilhéus, completa 90 anos

  1. Um cidadão de Ilhéus. Homem probo, honesto e íntegro, família acima de tudo, gentil, educado e atencioso como todas as pessoas. Fez um bom governo em Ilhéus e foi o único prefeito a dispensar atenção e promover melhorias no Pontal e subjacências. A Placa onde está registrada a entrega e inauguração da Ladeira da Tapera está suja e quase ilegível, mas muito bem gravada na memória daqueles que antigos moradores agradecidos, porque os novos nem sabem que foi Dr. Antônio Olímpio, prefeito que a construiu e pavimentou. Hoje está um bagaço, toda esburacada e com as guias de águas pluviais destruídas.
    Feliz aniversário Dr. Antônio Olímpio. Receba a nossa gratidão e o respeito que lhe devotamos e a toda sua digna família. Obrigado de coração. Não sou ilheense, mas sei reconhecer o valor daqueles que fizeram o bem a Ilhéus. Saúde, paz e o amor de Deus.

  2. Tio AO , devo ao Sr o prazer de comer bem e apreciar sua elegância ao nos distinguir como seu chibunguinho predileto mas na moral um Sr é um grande escritor e pescador mas usando seu espírito único e irreverente de grande amigo tenho que afirmar em público , quem sabe e faz delícias na cozinha em sua casa é tia Amélia….Parabéns minhas e de meus pais , Lygia e José i’m memoriun.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *