Estudantes de Psicologia da Faculdade de Ilhéus participaram de evento do Outubro Rosa no CMAE

Foto: ASCOM-Faculdade de Ilhéus.

Em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, o Centro de Atendimento Especializado à Mulher (CMAE) realizou nesta terça-feira, 19 de outubro, evento vinculado ao Outubro Rosa, a fim de promover a conscientização no que diz respeito à prevenção do câncer de mama. O público-alvo foram as usuárias do próprio Centro e do Programa de Anemia Falciforme.

Na abertura, houve pronunciamento da coordenadora do CMAE/Saúde da Mulher, Daniela Mato Grosso Gonçalves Pereira, e da enfermeira do PRODOFI (Programa de Doença Falciforme de Ilhéus), Priscila Imbassay Andrade Queiroz, às 7h30min, na sede do CMAE, localizada na Avenida Canavieiras, em Ilhéus.

A médica mastologista Marluce Rodrigues proferiu uma palestra sobre “O cuidado e a prevenção do câncer de mama”. Já os graduandos em Psicologia, sob a supervisão da Professora Alba Mendonça Alves, realizaram atividade de psicoeducação sobre dor física, psicológica e autoestima, através de uma dinâmica, seguida de roda de conversa.

Foto: ASCOM-Faculdade de Ilhéus.

O projeto integrou ainda enfermeiras e fisioterapeutas, com informações sobre autoconhecimento, além de consultas e exames preventivos. A campanha Outubro Rosa tem como finalidade sensibilizar as mulheres e seus familiares sobre a importância do autocuidado e para que elas busquem o acompanhamento médico especializado em saúde da mulher.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *