Ciclistas de Ilhéus vão pedalar 500km na BR 101 e estradas vizinhas

Um ousado e seleto grupo de 14 ciclistas estará partindo da catedral de Ilhéus, às 4h da madrugada do próximo sábado (23) para uma volta ciclística de 500 km passando por inúmeros municípios de nossa região.

A ideia de fazer os 500 km surgiu após o sucesso do percurso realizado entre os dias 06 e 07 de setembro, denominado “Desafio da Independência”, em que oito ciclistas saíram de Ilhéus e passaram por Una, entroncamento de Canavieiras e Santa Luzia, indo em seguida para a BR 101 e seguindo até São João do Paraíso, de onde retornaram na direção norte para São José da Vitória, São João do Panelinha, Buerarema, Itabuna, entroncamento de Uruçuca e mais 20 km além pela mesma BR 101 onde fizeram o retorno, voltando pela mesma estrada na direção sul e entrando na rodovia Uruçuca – Ilhéus para, finalmente, chegarem de volta neste último município.

Agora, ampliado e com forças renovadas, o grupo liderado por Jorge Feijoada, que selecionou pessoalmente os atletas para esta aventura, pretende concluir os 500 km em cerca de 30 horas com paradas apenas para alimentação e hidratação, tudo feito sem suporte de carro de apoio ou de qualquer outro veículo, no melhor estilo pedal raiz.

Para este desafio de 500 km foi confeccionada uma camisa especial, de forma a dar mais visibilidade ao grupo, além de placas de identificação para as bicicletas e troféus para aqueles que conseguirem completar todo o percurso.

Sem descuidar de itens de obrigatórios de segurança como capacetes, faróis, lanternas traseiras, blusas de frio e materiais para eventuais reparos nas bikes, o grupo também destina cuidado especial para a hidratação e suplementação alimentar a ser feita em todo o percurso, que é considerado duro até mesmo para ciclistas mais experientes.

Irão encarar o desafio dos 500 km os ciclistas Jorge Feijoada, Daniel Mendonça, Caixeiro Júnior, Adibio, Aracildo, Fernando, Nascimento, Ricardo Visionário, Julio Gomes, Amaral, Ronieri, Jovizão, Saulo e Joílson Caboco, que prometem concluir todo o trajeto.

Para tornar possível a realização deste Desafio de 500 km foram indispensáveis os apoios de @superbike_bikeshop, @coyotebikes, @pedalbikee, @lojatimilheus, @tapiocasdoguigui, @kaiquesouza.ios, @prefilheus, @franck_bike, @quibedonacibios, @inovacorretorailheus, @shark.wax.br, @mardeveraopousada e @feijaodojorge.delivery.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *