BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Por unanimidade, vereadores aprovam abertura de CEI para investigar acordo dos R$ 15 milhões

Vereadores do G7 na praça J.J. Seabra.

Na sessão dessa terça-feira (26) foi apresentado, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o requerimento para abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tem o objetivo de investigar o acordo realizado pelo Governo Mário Alexandre com a Viametro e São Miguel.

Um dos pontos polêmicos do acordo diz respeito ao pagamento de R$ 15 milhões para as empresas do transporte público.

Após a leitura no plenário, todos os vereadores foram favoráveis à abertura da CEI.

A decisão final veio do atual presidente do legislativo, Jerbson Moraes.

Os vereadores Cláudio Magalhães e Fabrício Nascimento foram indicados pelos líderes de bancada, Enilda Mendonça e Gurita, respectivamente, para compor a comissão. O vereador Gurita também será membro da comissão.

Mais cedo, antes da abertura da sessão na Câmara, o grupo denominado de “G7”, que assinou e protocolou o requerimento, foi recebido com clamor pela população, nas imediações da praça J.J. Seabra.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. Olá Gusmão, na constituição da República federativa do Brasil, está positivado o princípio da separação dos poderes, são cláusulas pétreas, os poderes devem ser harmônico entre si, porém harmonia não é submissão de um poder ao outro, o poder legislativo, precisamente, composto por representantes eleitos pelo povo, precisa cumprir seu atributo, de fiscal dos atos do prefeito. É precisar investigar com transporte, aos investigados é dado o devido processo legal, a ampla Defesa e o contraditório. Aos culpados os rigores da Lei.

  2. O cenário dramático até shakspereano transparece anteceder a amputação da mão direita e pé esquerdo seguido ao empalamento numa estaca de coco Mané Velho em praça pública do dândi Marão. A nossa política de vilarejos fazem-nos cagar de rir nesse teatro de carroções mambembes da era
    Vitoriana.
    Refrescando a memória: o Lula, o Zé Dirceu, etc. Etc. Etc. Estão inocentados, perdoados, em liberdade e elegíveis gozando a boa vida de ricos às nossas custas. Pudor no século XXI é piada sem graça. Mas todos estão bem na fotografia.

  3. Devemos exigir que tudo seja investigado com extremo rigor, se possível com o acompanhamento do MP, que certamente receberá o resultado da CPI. O dinheiro do povo deve ser respeitado. Se abriu uma CPI é porque o assunto e o volume de dinheiro exigem… então que os senhores gestor e / ou seu mentor ( se existir) apresentem suas justificativas e que estas sejam plausíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas