Ilhéus aplica apenas 2ª e 3ª dose nesta quarta (3); estratégia segue com antecipação da Pfizer

Curitiba aplicou 39.197 doses da vacina contra a covid-19. – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os pontos de imunização funcionarão somente para aplicação da segunda dose e dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3), em Ilhéus.

A estratégia contempla a segunda dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac para o público com data marcada igual ou anterior a 3 de novembro, além da antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para as pessoas com retorno marcado até 1º de dezembro.

O serviço também disponibiliza a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda aplicação há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destaca a antecipação da Pfizer, importante para completar o esquema vacinal no intervalo recomendado e reduzir o risco de contaminação. De acordo com a Sesau, a estratégia atenderá exclusivamente o público de segunda dose devido ao número de pessoas com retorno marcado para 3 de novembro ou data anterior.

A dose de reforço será ministrada nas unidades de saúde; já a 2ª dose de todos os imunizantes estará disponível tantos nos postos quanto no CMAE, conforme horários específicos.

Documentação – Para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação. A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações. Os imunossuprimidos também devem apresentar o laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade.

Vacine-se! Vacina salva vidas!

Locais:

– CMAE (antigo Colégio Fênix)

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Horário: Das 8h às 13h

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:

– ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;

– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;

– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30

– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30

Módulo Centro:

– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h

Módulo Oeste:

– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *