BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Sindicatos de Jornalistas do Nordeste convocam a categoria para Encontro Regional

Evento reunirá grandes nomes do jornalismo progressista brasileiro e do ensino e da pesquisa em comunicação.

Os Sindicatos de Jornalistas Profissionais de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Luís (MA) e Sergipe se uniram para realizar, de 19 a 21 de novembro, o I Encontro Regional de Jornalistas do Nordeste.

O evento pioneiro, que reunirá todos os nove estados nordestinos, será totalmente virtual e tem como tema “Jornalismo na Linha de Frente – O trabalho do jornalista em tempos de pandemia, desinformação e plataformização”. As inscrições podem acontecer pelo link: https://forms.gle/M5wtDoWXjHbPHLTd9.

.O Encontro foi planejado após convite do Sindicato do Ceará, que já preparava o XI Congresso dos Jornalistas do estado. Levando em consideração o caráter online e a possibilidade de reunir os operários da notícia de toda a região, que têm realidades muito similares, foi dialogada a construção de uma atividade que juntasse todo o Nordeste.

A expectativa dos organizadores é reunir 300 participantes, entre jornalistas, estudantes e professores de Jornalismo, além de dirigentes sindicais e profissionais de outras áreas.

Entre os convidados já confirmados, profissionais consagrados como Joaquim de Carvalho, jornalista investigativo e produtor do documentário fenômeno de público, com 1,5 milhão de visualizações, “Bolsonaro e Adélio – Uma fakeada no coração do Brasil”, e Jana Sá, repórter na Agência de Notícias Saiba Mais (RN), pesquisadores e professores do campo da comunicação, como Roseli Fígaro, da Universidade de São Paulo (USP), Rafael Grohmann, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Helena Martins e Rafael Rodrigues, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC), e lutadores da luta sindical da categoria, como a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga.

Confira mais detalhes sobre o evento e programação completa neste link.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas