ANP libera venda delivery de combustíveis e altera forma de mostrar preço nas bombas

Do Bahia.ba

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) alterou nessa quinta-feira (4) regras de comercialização de combustíveis em todo o país.

As principais mudanças aprovadas pela diretoria do órgão foram a liberação da venda por delivery da gasolina comum e do etanol e a forma de mostrar os preços nas bombas. Atualmente, o valor mostrado na bomba tem três casas decimais. Agora, serão necessárias apenas duas casas decimais.

Já sobre o delivery, a agência esclareceu que ele “deverá ser feito até os limites do município onde se encontra o revendedor varejista autorizado pela ANP” e que o posto que decidir participar da modalidade precisa estar adimplente com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP (PMQC)

Os postos têm um prazo de 180 dias, depois de publicada a resolução, para promover a alteração para duas casas decimais na visualização dos preços dos combustíveis.



One response to “ANP libera venda delivery de combustíveis e altera forma de mostrar preço nas bombas

  1. Assim fica mais fácil pra gente comprar um frasquinho na mão do retalhista, porque no posto só querem vender de um litro pra mais. Uso gasolina só nos finais de semana quando vou pra balada, as quengas adoram o cheirinho. No sovaco e atrás das orelhas! Espero que não aumente até à maia noitte de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *