Conheça hobbies que podem melhorar sua qualidade de vida

Photo by Pexels.

Os hobbies sempre foram considerados uma das formas mais versáteis e interessantes de utilizar o tempo livre. Atualmente existem centenas de opções diferentes disponíveis para escolher, mas aqui será possível conhecer alguns dos principais hobbies que podem melhorar sua qualidade de vida.

Exercícios físicos melhoram o corpo e a mente

É consenso entre médicos e nutricionistas que mover nossos corpos é integral tanto para a saúde física quanto para a mental, de modo que praticar exercícios físicos é uma das formas mais simples e diretas de aprimorar a qualidade de vida.

Existem inúmeros tipos de exercícios físicos disponíveis que podem ser feitos tanto em casa quanto na academia ou em parques e não é difícil encontrar um que funcione mesmo para quem é iniciante.

Para quem começar o mais cedo possível, um dos mais recomendados é a caminhada e a corrida. Além de fortalecer o pulmão e o coração, essa atividade só demanda um tênis adequado para começar e possui um dos custos mais baixos para ser mantida durante anos e até mesmo décadas.

Se isso não fosse o suficiente, esse tipo de exercício físico pode ser praticado em parques ou até mesmo trilhar que colocarão o entusiasta em contato com a natureza – outra forma cientificamente comprovada de melhorar a qualidade de vida.

É possível correr de forma totalmente offline, mas aqueles que preferem marcar seu progresso de forma digital encontram uma miríade de ótimas opções de aplicativo para isso.

Um dos mais recomendados é o Strava, que permite não apenas registrar os próprios treinos como fazer parte de uma grande comunidade internacional de corredores. Algo que não apenas pode estimular ainda mais a vontade de fazer exercícios como também permite conquistar um novo círculo de amizades que reforçará de forma positiva esse hobby saudável.

Agora, para quem prefere se exercitar sem sair de casa e pretende focar mais na saúde mental, não existem opções melhores que o ioga, o pilates ou a meditação.

Essas três modalidades exigem tanto um preparo físico como mental dos seus entusiastas para serem bem executadas e sua prática constante ao longo dos anos os levará a registrarem diversas melhorias físicas e mentais.

Blackjack ajuda a desenvolver habilidades matemáticas

Outro hobby que pode melhorar a qualidade de vida é o blackjack. Similar ao xadrez e outros esportes mentais, a versão moderna dessa modalidade surgiu no século 18 e até hoje é a favorita de grandes investidores por proporcionar diversos benefícios relacionados ao desenvolvimento de habilidades matemáticas e de raciocínio.

Contar com altos níveis de pensamento lógico e matemático é uma das maiores vantagens possíveis em qualquer área da vida, seja nos negócios ou na hora de tomar decisões melhores, e o blackjack é uma das melhores formas de exercitar essas habilidades de uma maneira consistente e em um ambiente seguro.

Além de ser possível jogar partidas em qualquer dispositivo com conexão à internet, cuja cobertura de banda larga não para de aumentar, o fato de atualmente o blackjack contar com uma quantidade enorme de mesas online e diferentes variedades permite que, assim como ocorre com os exercícios físicos, qualquer pessoa encontre uma versão que funcione para ela.

Outro ponto positivo é que a comunidade do blackjack é uma das mais engajadas quando se fala em compartilhar estratégias e maneiras de aumentar as vantagens dos jogadores em relação ao dealer, de forma que existem diversos livros repleto de dicas que permitem que os fãs da modalidade aproveitem ao máximo cada partida.

Photo by Pexels.

Escrever permite organizar os pensamentos e se conhecer melhor

Se o blackjack é a melhor forma de desenvolver raciocínio lógico e matemático, escrever é sem dúvidas um dos melhores hobbies disponíveis para aqueles interessados em desenvolver o pensamento crítico.

De diários em cadernos, passando por blogs pessoais na internet, contos e até mesmo romances inteiros, escrever é uma das melhores formas de colocar os diversos pensamentos em palavras e organizá-los, o que permite não apenas entender o que se está pensando, mas também porque se está pensando nisso.

Outro ponto positivo desse hobby é que escrever permite descarregar todos os sentimentos no papel, seja ele físico com cadernos ou virtual por meio de um aplicativo como Scrivener ou Google Docs, para conseguir compreendê-los de forma crítica e melhora de forma significativa a cada vez mais necessária inteligência emocional.

Além disso, escrever melhor expande o vocabulário do escritor e permite que ele se comunique de uma forma mais complexa e eloquente ao vivo, de forma que a sua qualidade de vida melhorará em uma série de maneiras importantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *