Faculdade Madre Thaís realiza I Simpósio de Engenharia Elétrica

Faculdade Madre Thaís.

Para comemorar o Dia do Engenheiro Eletricista, comemorado no Brasil em 23 de novembro, a Faculdade Madre Thaís (FMT) realiza, nesta terça-feira (23), o I Simpósio de Engenharia Elétrica.

Com o tema ‘‘A Conexão da Elétrica’’ o Simpósio será presencial no auditório Cid Gesteira, da FMT, e terá transmissão via YouTube. Das 18 às 20 horas será realizada mostra de trabalhos dos alunos. Das 20 às 22 horas, palestras com profissionais de destaque que atuam em grandes empresas.

O primeiro palestrante será Héber Sertório, supervisor de Produção da Empresa Cargill Agrícola, discorrendo sobre “A dimensão da Automação no Âmbito Industrial”. No segundo momento, Ciro O. Matos, supervisor da Unidade Territorialista de Distribuição Neoenergia Coelba, em Ilhéus, aborda o tema: “Segurança com a Comunidade”. A terceira e última palestra terá o técnico de Inspeção Unidade Territorialista de Distribuição Neoenergia Coelba, Wellington Farias, falando sobre “Procedimentos de Desenergização”.

O Dia do Engenheiro Eletricista é comemorado anualmente em 23 de novembro no Brasil. Essa data comemorativa tem como objetivo valorizar a importância desse profissional, cuja escolha do dia carrega a memória da primeira universidade tecnológica brasileira, o Instituto Eletrotécnico de Itajubá. É assim desde 2009, ano em que a Lei Nº 12.074, de 29 de outubro, que instituiu o dia nacional do engenheiro eletricista, entrou em vigor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *