Covid-19: Ilhéus reduz intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica que em atendimento à nota técnica nº 65/2021 do Ministério da Saúde reduziu o prazo para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) de cinco para quatro meses, contado a partir da aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 em maiores de 18 anos. A nova estratégia já passa a valer a partir desta terça-feira (21).

Conforme a decisão, a antecipação visa ampliar a proteção contra a variante Ômicron, bem como frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, especialmente entre pessoas que compõem grupos de risco.

A vacinação segue com aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para o público com idade igual ou superior a 18 anos, bem como oferta da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior a 21 de dezembro. O serviço também contempla aplicação da 2ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford para as pessoas que tomaram a 1ª dose até 24 de outubro.

Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações.

Locais:

– CMAE (antigo Colégio Fênix)

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Horário: Das 8h às 13h

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:

– ESF Nossa Senhora da Vitória, ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;

– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30;

– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30

Módulo Centro:

– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Módulo Oeste:

-UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30;

– UBS do Banco da Vitória, das 8h às 11h30



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *