Voluntários fazem mutirão para limpar casas afetadas pelas chuvas de Ilhéus

31 dias após as primeiras chuvas e desmoronamento , a comunidade do Alto do Basílio em Ilhéus, ainda sofre com as consequências das enxurradas.

A casa de Dona Maria Lucia foi atingida pelo barranco e muita lama invadiu a residência provocando destruição de paredes e perda dos móveis; apesar de ter passado 1 mês o barro não secou. Engenheiros voluntários atestaram que é possível a reconstrução e o Gap- Grupo de Amigos da Praia convocou o voluntariado e junto com vizinhos, iniciaram o processo de retirada da lama.É uma operação cansativa, desgastante, pois a lama tem de ser retirada aos poucos e com carrinho de mão, quase impossível a entrada de máquinas nas casas da Avenida Palmares do Alto do Basílio em Ilhéus.

Após denúncias do GAP no dia 09/01, a Defesa Civil municipal e estadual estiveram no local fazendo levantamento e cadastramento das famílias afetadas, hoje dia 11(terça-feira) e também fizeram o corte de árvores que estavam com risco iminente de queda.

Nessa quarta-feira (12), às 8h, O GAP levará novamente os voluntários. As equipes podem ir diretamente para Avenida Palmares 442, com sapato fechado, ou comparecer na sede da Instituição onde haverá caronas solidárias. A Central do Voluntariado do GAP fica situada na sala lateral da Catedral de São Sebastião no Centro de Ilhéus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *