BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Proporção entre policiais assassinados e civis mortos por agentes de segurança é de 1 para 114

imagem ilustrativa: Pinterest

Segundo um estudo patrocinado pela Open Society Fundations divulgado ontem, com dados de 2019, para cada policial assassinado em serviço no Brasil, 114 civis foram mortos por armas de fogo e de forma intencional por agentes de segurança em horário de trabalho.

A proporção registrada no Brasil é a maior dos países da América Latina e do Caribe analisados. Especialistas afirmam que o resultado reflete um abuso da força policial. O incentivo do presidente Jair Bolsonaro contribuiu para o aumento do indicador macabro. Em 2019, 5.350 pessoas foram assassinadas por disparos intencionais de agentes de segurança, contra 5.251 no ano anterior.

De acordo com o levantamento 11,2%, dos homicídios no país em 2019 foram provocados por policiais. Neste indicador, o Brasil só perde para a Venezuela, que registrou 1 em cada 3 homicídios causado por agentes do Estado.

As informações são do jornal O Globo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Esse artigo não deveria nem ser reportado, diante do absurdo de colocar que os policiais são assassinos, supondo que a princípio os policiais sempre estão errados e assassinaram vítimas inocentes.
    Um absurdo, tendenciosa e preconceituosa, caluniosa e difamatória, tem fundo ideológico de esquerda que sempre procuram denegrir a imagem das instituições policiais, e sempre defendem os criminosos, esquecendo das vítimas dos bandidos, como se a vida destes e suas famílias não tivessem direito sem valor!
    Fico estarrecido com a publicação desse absurdo pelo blog, como se esse absurdo trouxesse algum benefício para a população.
    Chamar a instituição de assassina é calúnia. E é isso que as organizações de esquerda fazem. Esse blog me decepcionou publicando essa matéria absurda, tomando-a como veraz e digna de aceitação pelo responsável.
    Não trouxe nenhum benefício para a população, só para a criminalidade que ganha com o enfraquecimento das instituições policiais, e vejo como um desrespeito do blog para com elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31