BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Após manobra na Câmara, só a revolta popular pode resolver o problema do transporte coletivo de Ilhéus

Notinhas.

Foto: SECOM-Ilhéus.

Na sessão legislativa de ontem, o prefeito Mário Alexandre (PSD) e as empresas Viametro e São Miguel conseguiram extinguir a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que se propunha a investigar o subsídio milionário, no valor de R$ 17 milhões, pago pelo município às concessionárias do transporte coletivo.

A manobra que atentou contra a expectativa popular teve o consentimento de 14 vereadores.

As empresas de transporte coletivo urbano mandam em Ilhéus há muito tempo.

O alcance dos tentáculos da Viametro e da São Miguel é tão grande, que consegue calar até mesmo algumas vozes da oposição.

O serviço “Transporte Cidadão”, criado em 2.000 no segundo governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), atendia deficientes físicos que têm grande dificuldade para se deslocar até os pontos de ônibus. Apesar do subsídio milionário pago pelo prefeito Marão à Viametro e à São Miguel, o serviço foi extinto.

O criador do Transporte Cidadão e ex-prefeito, Jabes Ribeiro, nunca falou sobre o assunto. A Associação dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI) também não se pronuncia.

Como as empresas conseguem quase tudo o que querem (perdem apenas para os aplicativos UBER e 99 e a insistência guerreira dos motoristas de lotação), só uma grande revolta popular poderá resolver o problema.

Como o ilheense típico é muito tranquilo, é provável que tudo permaneça como está: ônibus velhos e quebrados, linhas irregulares e intermitentes, elevadores hidráulicos danificados, elevação do valor da tarifa e maus-tratos com a população da zona rural.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. A hora de dar o troco é agora nas eleições para deputado estadual, não dando nenhum voto para a esposa de Mário Alexandre, não sei o rabo preso que esse E vereadores tem que não fazem nada, entra vereador e sai vereador e é a mesma coisa.

  2. Pergunte a qualquer eleitor desses Vereadores se eles estão satisfeito com o interesse particular deles nessa manobra.

  3. Boa tarde parabéns para as empresas de ônibus em Ilhéus recebeu dinheiro da prefeitura,colocou os cobradores e outros funcionários na rua e ainda acabou com a cei do transporte câmera de vereador fraca e prefeito que só governa pra interesse próprio cadê o ministério público cadê a polícia federal cadê a OAB nada para esse gerente da via metro e da são Miguel rapaz vergonhoso isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28