BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Aglomerações na entrada do Colégio Paulo Américo preocupam pais e responsáveis pelos alunos

Colégio Paulo Américo; Distanciamento zero na entrada dos estudantes.

O BG recebeu fotos e vídeo que mostram aglomerações formadas em frente ao Colégio Estadual Paulo Américo, zona norte de Ilhéus.

As reuniões sem o distanciamento correto acontecem desde o retorno das aulas presenciais, no dia 7 de fevereiro.

Com o início da pandemia, a dinâmica da sociedade ilheense revelou vários espaços públicos e particulares que nunca respeitaram as recomendações sanitárias.

Os ônibus sempre lotados do transporte coletivo municipal são péssimos exemplos e gozam da omissão da prefeitura, que além de não fiscalizar ainda vai conceder R$ 17 milhões de subsídio.

De qualquer forma, há muitas famílias que seguiram as recomendações para conter o número de infectados, por terem em suas residências pessoas vulneráveis. São pessoas com esse tipo de comportamento que reclamam da organização do Colégio Paulo Américo, onde não há marcações no chão (na área de entrada) e onde não se vê funcionários orientando.

Explicações do NTE 05.

O BG conversou com Leninha Vila Nova, diretora do Núcleo Territorial de Educação Litoral Sul (NTE 05).

A diretora explicou ao BG que os alunos entram na escola de maneira alternada, por meio de chamadas por turmas. Antes de passar pelo portão, cada estudante, já com máscara no rosto, tem a temperatura medida e recebe um pouco de álcool nas mãos. Caso o jovem não traga a máscara de casa, a escola lhe dará uma.

Segundo Leninha, o distanciamento (de 1,5 m) é obedecido dentro das salas e o aluno não pode tirar a máscara. Caso, por indisciplina, algum decida não usar a proteção, a diretoria é acionada e os pais são chamados. Não haverá punição que ultrapasse essas medidas, explicou a diretora.

Sobre o caso específico do Colégio Paulo Américo, Leninha pedirá para um funcionário ficar do lado de fora passando recomendações.

Assista ao vídeo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28