BLOG DO GUSMÃO

Comércio de Itabuna não vai funcionar na segunda e na terça-feira de Carnaval

Os comerciários e comerciárias de Itabuna terão um dia a mais de folga durante o Carnaval Oficial.

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista do Município de Itabuna assinaram, na terça-feira (15), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2022, que garante a folga referente à terça-feira do Carnaval Oficial (dia 01/03/2022), sem prejuízo do fechamento do comércio no dia 28/02/2022 (segunda-feira), já definido no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022, assinado em 01/10/2021.

Dessa forma, o comércio de Itabuna não abrirá nos dias 28/02 e 01/03 e os comerciários terão um feriado prolongado para descansar, dedicar-se à família, ao lazer, etc.

“O Sindicato dos Comerciários considera este acordo uma grande conquista. Temos certeza que esta folga será bastante comemorada por toda a categoria. Uma folga merecida para os comerciários e comerciárias que trabalham muito, ficam em pé o dia todo e nos períodos da datas comemorativas, têm horário para entrar, mas não têm horário para sair”, ponderou Joab Alves Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Em compensação, os empregados vão trabalhar em datas a serem escolhidas até o dia 30/06/2022.

Da ASCOM-SECI.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas