BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Uesc publica instruções para o retorno seguro dos estudantes no dia 14 de março

Foto: Carlos Duarte.

 

Todos deverão apresentar comprovação do ciclo vacinal completo e atualizado.

Já está publicado no site www.uesc.br, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) a instrução normativa nº 001/2022. O documento, divulgado pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana, estabelece orientações e procedimentos visando garantir o retorno seguro das atividades de ensino e técnico-administrativas.

As medidas abrangem todos os servidores (técnicos e docentes), estagiários, beneficiários do Programa Primeiro Emprego e colaboradores terceirizados, desde que não façam parte do grupo de risco, conforme indicado pelo Decreto Estadual nº 19.528, de 16 de março de 2020, alterado pelo Decreto Estadual nº 19.985, de 11 de setembro de 2020.

Para um retorno seguro de todos,  o desenvolvimento das atividades de ensino e técnico-administrativas presenciais deverá respeitar as orientações estabelecidas nas diretrizes e protocolos de biossegurança da Uesc, sendo obrigatório a toda a comunidade acadêmica apresentar comprovação do ciclo vacinal completo e atualizado, o uso de máscaras e equipamentos de proteção, manter o distanciamento social, observando exceções indicadas em espaços onde as condições de biossegurança exigirem comportamento específico.

Todos deverão realizar higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool gel a 70%, com frequência e, especialmente, após uso do banheiro, após entrar em contato com superfícies de uso comum como balcões, corrimões, maçanetas, dentre outros; bem como zelar pela limpeza e desinfecção de seus materiais de uso pessoal ou compartilhado, bem como do local individual de trabalho ou de estudo, incluindo seu mobiliário e equipamentos eletrônicos: teclado, mouse, aparelhos de telefone celulares e convencionais, carteiras e outros.

O documento trata, dentre outros assuntos, do funcionamento dos espaços coletivos como a Biblioteca, auditórios, Hospital Veterinário e Restaurante Universitário, que deverá ocorrer de acordo com normas específicas, compatíveis com suas complexidades e níveis de classificação de risco de transmissão, publicadas em protocolos de biossegurança próprios.

O período de suspensão das atividades presenciais não foi impedimento para que os docentes, técnicos-administrativos e terceirizados continuassem atuando nas mais diversas atividades acadêmicas e administrativas. Em 2020 e 2021, por exemplo, foram realizadas varias solenidades de colação de grau para estudantes que concluíram a graduação.

Em 2021 e 2022  a Universidade também recebeu os novos ingressantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Vários docentes e técnicos, além das atribuições regulares, também se envolveram em atividades que beneficiaram diretamente o combate à pandemia, como pesquisas sobre a Covid-19 e diversas ações visando o bem estar da sociedade em geral e, através das representações servidores com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, campanhas de arrecadação de alimentos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28