BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Cursos da Faculdade Madre Thaís passam a funcionar na sede da Faculdade de Ilhéus

Foto: Ascom.

Após a conclusão da negociação que resultou na aquisição da Faculdade Madre Thaís (FMT) pela Faculdade de Ilhéus, os cursos de graduação e de pós-graduação das duas instituições passam a funcionar na sede própria da Faculdade de Ilhéus, localizada na zona sul da cidade, a partir desta quinta-feira, dia 3 de março, na modalidade presencial. Nesta data, tem início o semestre letivo 2022.1 dos cursos da Faculdade Madre Thaís.

A diretora acadêmica, Sandra Milanesi, explica que o semestre letivo dos cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus teve início no dia 21 de fevereiro. Neles, foram também incluídos os alunos transferidos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Engenharia Civil da Faculdade Madre Thaís, por essas graduações serem oferecidas na Faculdade de Ilhéus.

Desta forma, o semestre letivo se inicia para alunos e professores dos cursos de Arquitetura, Biomedicina, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Serviço Social e Recursos Humanos. A diretora Sandra Milanesi enfatiza que todo o processo de negociação entre as duas instituições levou em consideração o fato de não causar descontinuidade no andamento dos cursos da Faculdade Madre Thaís.

Trote Solidário – A Faculdade de Ilhéus inicia o semestre letivo 2022.1 com aulas presenciais, após cerca de dois anos suspensas em virtude da pandemia da covid-19, e promove um Trote Solidário para estimular a doação de sangue e alimentar o estoque do Banco de Sangue de Ilhéus (Hemocentro). A campanha deste ano abrangerá todos os alunos da instituição, calouros e veteranos.

O calendário para a doação de sangue será de 27 a 30 de março, organizado por ordem alfabética. A coleta ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 16h30min, na sede do Hemocentro de Ilhéus, localizado na Ladeira do Café, no bairro Teresópolis.

A coordenadora da campanha do Trote Solidário, psicopedagoga Nara Sandes, informa que, no dia 7 de março, um profissional do Hemocentro local estará na Faculdade de Ilhéus, nos horários das 9 às 10 horas e das 20 às 21 horas, no pátio de convivência da instituição, para responder as dúvidas dos estudantes e entregar panfletos com orientações técnicas para a doação de sangue.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031