BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

A pedido de Augustão, Câmara de Ilhéus volta a debater o serviço ruim das empresas Viametro e São Miguel

Foto: Ascom-Augustão.

A pedido da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na última quinta-feira (10) a primeira reunião (em 2022) para discutir os problemas do transporte coletivo urbano.

De acordo com o vereador Augustão (PT), que preside a instância legislativa, “o objetivo foi dar seguimento aos trabalhos já realizados pela comissão em 2021, quando foram realizadas audiências públicas”.

Segundo o parlamentar, a comissão discute ações de melhoria diante da crise que atinge o transporte coletivo.

‘‘Não podemos mais usar a pandemia como justificativa, pois boa parte da população já está vacinada, as aulas presenciais já retornaram e as pessoas precisam ir para o trabalho. Os moradores dos distritos enfrentam dificuldades e os feirantes que abastecem as feiras livres, em especial a do Malhado, enfrentam obstáculos para escoar a produção. Muitas localidades só têm um ônibus por dia. É um problema que afeta não só os Ilheenses, mas também os turistas. Nos finais de semana e feriados a situação piora”, afirmou Augustão.

Participaram da reunião o coronel Serpa (SUTRAM), Osman Nogueira (APPI), Josemir Dias (empresa São Miguel), Carlos Alberto Bahia (empresa Viametro), Dinorá Leão e o subtenente Cláudio Duarte (Colégio da Polícia Militar-CPM), Peolla Paula Stein (professora e especialista em mobilidade urbana), Alan Frisso (Faculdade de Ilhéus) e Valério Bonfim (Sindatran).

O diretor da SUTRAM, coronel Serpa, afirmou que está havendo remanejamento de linhas. O objetivo, a curto prazo, é que o serviço retorne ao padrão de normalidade verificado antes da pandemia.

Os representantes das empresas Viametro e São Miguel disseram que as linhas estão sendo ampliadas, com mais veículos para estudantes da UESC, Faculdade de Ilhéus e demais instituições de ensino, tanto na zona sul como na zona norte, em todos os turnos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031