Notinhas.

Leitora do BG ficou indignada ao ver a situação do Cemitério do Basílio, em Ilhéus.
Lugar onde estão sepultados os entes queridos das famílias mais humildes, o campo-santo foi abandonado pelo governo Mário Alexandre. Nele estão os restos mortais do saudoso Pai Pedro (Pedro Farias), babalorixá respeitado em Ilhéus, tema de várias pesquisas acadêmicas e de documentários audiovisuais.
Em vários pontos do cemitério o mato cobre as covas. Diariamente, famílias encontram dificuldades para localizar os carneiros. No Basílio, antes de chorar a saudade dos mortos diante dos jazigos, é necessário fazer topografia e aventura.
A influência da cultura cristã, tanto do catolicismo como do protestantismo, estabelece que os cemitérios devem ser tratados com respeito. São espaços de nostalgia, do silêncio, da ausência transformada em saudade e dor, que com o tempo podem ser amenizadas, mas não deixa de ser sentida.
Lamentavelmente, o estado do Cemitério do Basílio afronta sentimentos.
Contudo, bons ventos anunciam tempos melhores.
A primeira-dama será candidato a deputada estadual e, se for eleita, tudo vai melhorar.
Que Deus nos abençoe!
Veja um vídeo enviado por leitora.
2 respostas
E ainda há alguém que acredita em promessas de futuros candidatos? Muito menos em candidatos!!!… E quando chegarem os eleitos, aí é que ninguém acredita neles…
Sem contar que esse Cemitério, localizado na cidade; agora pense como estão os Cemitérios nos distritos! Ainda assim o povo votaram nesse tirano e genucida. Prefeitinho preguiçoso esse tal de marão.