BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Professores da UESC anunciam paralisação na próxima quarta-feira (27)


Durante assembleia realizada na última quarta-feira (20), no formato híbrido (com participação presencial e via internet), os professores da UESC aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades no dia 27 de abril (quarta-feira). A decisão, que envolve também um ato público em Salvador, é um protesto “contra os ataques do governo estadual à categoria”, afirma nota da Associação dos Professores da UESC (ADUSC).

Docentes das quatro universidades estaduais da Bahia (UEBAs) decidiram aderir à paralisação. De acordo com a ADUSC, “sem qualquer tipo de diálogo, o governo cedeu um reajuste salarial de apenas 4%, longe de repor as perdas inflacionárias que já ultrapassam 50% em sete anos de arrocho”.

Em tom crítico, os professores acusam o governo Rui Costa de não cumprir palavra, ao ignorar as tentativas de retomada da mesa de negociação permanente, que pretende incluir assuntos como: regime de trabalho, dedicação exclusiva, promoções e progressões. Segundo a ADUSC, a mesa faz parte de “um acordo assinado ao fim da greve docente de 2019. Isso sem contar os ataques recorrentes ao Estatuto do Magistério e os cortes orçamentários nas universidades estaduais, que impactam diretamente a qualidade do ensino público”.

O ato público dessa quarta-feira (27) será na Praça da Piedade, em Salvador. O horário não foi divulgado pela nota.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
abril 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930