Notinhas.

A pré-candidatura do ex-vereador Jailson Nascimento (Podemos) ao parlamento estadual vai criar obstáculos ao projeto da primeira-dama, Soane Galvão (PSB), também pré-candidata ao mesmo posto.
Na política ilheense os candidatos se projetam a partir da grande capacidade de promoverem favores pessoais. No Malhado, principal colégio eleitoral do município, Jailson Nascimento é reconhecido como cumpridor da palavra. Se ele diz sim, o favor será prestado. Se diz o contrário, fica marcada a sinceridade sem enganação.
Jailson conhece a política ilheense por dentro, nas entranhas, e sabe recrutar lideranças como poucos. Foi vereador quatro vezes, elegeu o filho (Fabrício Nascimento) para dois mandatos e ajudou bastante o atual vice-prefeito em 2014, na eleição vitoriosa para a Câmara dos Deputados. Nesse pleito as urnas de Ilhéus deram a Bebeto Galvão 32% dos votos válidos (26.120).
O processo eleitoral está no início e é muito provável que o prefeito Marão chame Jailson para conversar e tomar vinho.
No devido tempo saberemos se Baco, o deus do vinho, proverá (ou não) a ponto de Jailson desistir.
5 respostas
Jailson tem chance de ser eleito, Soane não.
E vocês acham que essa senhora vai para algum lugar ? Piada não é? Pois até os que a acompanham já sabem disso.
Não voto em milionária de rede social.
Pelo trabalho belo de Marão em Ilhéus, é bem provável que enterre a candidatura da sua esposa nessa eleição.
Jailson Nascimento, vc. tem o dever e a obrigação; não é só atrapalhar a mulher do Tirano; ” E sim derrotá-la, conte com meu voto.