BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Embasa esclarece queixas de moradores sobre o esgotamento sanitário no Jardim Tropical


O extravasamento de esgoto no Loteamento Jardim Tropical na última segunda-feira, 25 de abril, bairro Nossa Senhora da Vitória, ocorreu em área já atendida pelo sistema de esgotamento sanitário. No entanto, a rede principal, responsável pelo transporte de cerca de 90% dos efluentes da zona sul de Ilhéus, teve o escoamento impedido pelos próprios moradores do local, com a obstrução por entulho, asfalto, concreto, pedras e até pneus.

Em relação às reclamações veiculadas nesta quinta-feira (28 de abril), trata-se de área ainda com sistema sem operacionalidade e cujos moradores realizaram ligações não autorizadas (clandestinas) pela Embasa, provocando o acúmulo de esgoto no interior das redes, além de extravasamentos e retorno para os imóveis.

A Embasa esclarece que somente após a conclusão da obra e da interligação dessa rede ao restante do sistema de esgotamento sanitário, os moradores serão notificados para realizar a ligação dos imóveis. Além disso, como os moradores não foram notificados para interligar os imóveis à rede coletora de esgoto, não há cobrança da tarifa de esgoto na área.

Os moradores podem obter mais informações sobre a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Pontal e orientações sobre o uso da rede de esgoto pelo telefone (73) 98158-8118.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Ohhhhh D. EMBASA, me explica como pode ser pior que a Prefeitura, na questão de deixas as vias com buracos ou calombos depois de abrir e fechar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
abril 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930