BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Socicam paralisa obras de ampliação no aeroporto de Ilhéus e trabalhadores são demitidos

Obra se arrasta desde 2019. Foto: BG.

As obras de ampliação das áreas de embarque e desembarque do Aeroporto de Ilhéus estão paradas.

Vizinhos e comerciantes que atuam nas proximidades disseram ao BG que vários trabalhadores foram ou serão demitidos. A Socicam, concessionária responsável, não pagou etapas já concluídas e a empresa contratada para executar a obra, a Axxo, iniciou a dispensa dos operários e a retirada de máquinas. Cerca de 110 funcionários labutavam na construção, incluindo a reforma da estrutura de aço do teto.

A ampliação foi iniciada em 2019 e acontece lentamente. A desorganização gerada repercute em reclamações de passageiros e tem prejudicado Ilhéus como cidade turística. O sistema de ar condicionado raramente funciona nos períodos de grande movimento, afirmam as pessoas ouvidas.

Foto: BG.

Até 2017, o Aeroporto Jorge Amado foi administrado pela Infraero, empresa pública do governo federal. Depois que governo estadual o assumiu, a concessão à iniciativa privada foi o caminho escolhido para melhorá-lo.

A concessionária Socicam iniciou seu período em 2018, com a promessa de investir R$ 30 milhões até 2023. Provavelmente, a pandemia da covid-19 prejudicou a execução dos investimentos.

Moradores e comerciantes afirmam que a Socicam não cumpre as obrigações contratuais que vieram a público.

O BG tentou ouvir a concessionária, mas não conseguiu manter contato.

Atualizado às 20h. Explicações da Socicam.

Em atenção às recentes informações veiculadas sobre o andamento das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Ilhéus, a Concessionária esclarece que a redução das atividades é apenas temporária.

Considerando a grande reformulação da malha aérea prevista para o Aeroporto durante o ano de 2022, houve a necessidade de redução das frentes de trabalho e também da revisão do cronograma de execução das obras para que haja compatibilidade com as operações aeroportuárias.

O planejamento adequado às novas necessidades está em andamento e minimizará os impactos para passageiros, usuários e empresas em atuação no Aeroporto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
abril 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930