BLOG DO GUSMÃO

UESC mantém uso obrigatório de máscara nas salas de aula, laboratórios e locais de atendimento ao público

Instrução ratifica uso de máscara em ambientes fechados.

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Santana, divulgou a Instrução Normativa (IN) 02/2022, com a finalidade de atualizar as orientações para o retorno presencial das atividades técnico-administrativas e de ensino, ainda em virtude da pandemia da Covid-19. Conforme a IN, a comunidade acadêmica deve observar as orientações estabelecidas nas diretrizes e protocolos de biossegurança da instituição.

Nesse sentido, ratifica a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços da Universidade, a exemplo de salas de aula, laboratórios de aulas práticas, pelos respectivos funcionários, servidores e colaboradores, nos locais de atendimento ao público, como Biblioteca, Cantinas, Restaurante Universitário, Hospital Veterinário e setores em geral, além de banheiros e outros espaços fechados; e pelos ocupantes dos veículos de transporte de servidores, durante todo o seu itinerário.

Por sua vez, é facultativo o uso de máscaras de proteção individual nas áreas abertas do Campus Soane Nazaré de Andrade. O artigo terceiro da Instrução Normativa orienta que todos os membros da comunidade acadêmica que apresentarem sintomas suspeitos de Covid-19 ou sintomas compatíveis com Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) deverão entrar em contato com a equipe da Central Covid Uesc, através do link divulgado na página do retorno seguro e em cartazes distribuídos pelo campus.

Conforme a norma, “caso os indicadores epidemiológicos locais apontem para cessação do risco de transmissão, novas medidas serão anunciadas para flexibilização do uso de máscaras e distanciamento social mediante informativo amplamente divulgado nas redes sociais e outros canais oficiais de comunicação da Uesc.”

Texto: Ascom-UESC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas