BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Estar na oposição dificulta emendas impositivas para beneficiar Ilhéus, afirma deputado Pedro Tavares em nota de resposta

Pedro Tavares.

Nota do deputado estadual Pedro Tavares (UB) em resposta à coluna Notinhas, do BG.

 

Pedro Tavares reafirma defesa pelas pautas em favor de Ilhéus no Parlamento Estadual

Em resposta ao Blog do Gusmão, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), ressaltou a sua defesa pelos interesses de Ilhéus, no Parlamento Estadual, bem como, a apresentação de emendas impositivas em favor da cidade, que podem ser conferidas no Orçamento. Lamentavelmente, muitas não foram liberadas pelo fato de ele ser membro da Bancada de Oposição ao Governo do estado. Tavares enfatizou a sua ligação afetiva e familiar com a cidade, onde passou muitos momentos de sua vida.

“Ilhéus é a terra onde mora a minha família e os meus amigos queridos, lugar que tenho um carinho e uma consideração especial. Isso tenho provado ao defender constantemente as pautas em favor da cidade”, afirmou.  O deputado lembrou a sua linha de atuação na Assembleia Legislativa da Bahia. “Como deputado estadual sempre pautei o meu mandato com coerência, responsabilidade e compromisso e dessa forma mantive a minha linha política, como parlamentar da bancada de Oposição por três mandatos”, acrescentou.

“Posicionamentos firmes em favor de Ilhéus”

“Mesmo diante das dificuldades pelo fato de ser Oposição, quando Ilhéus mais precisou, que foi o período muito difícil da pandemia, batalhei e consegui recursos para o município. Junto com Valderico Júnior e o deputado federal Leur Lomanto Jr consegui recursos de R$250 mil para o enfrentamento à Covid-19”, lembrou.

Na Casa Legislativa, o deputado fez inúmeros pronunciamentos sobre questões referentes a Ilhéus. Tavares cobrou por várias vezes a duplicação da BR-415, entre Ilhéus-Itabuna,  se posicionou contrário a instalação de um presídio na Estrada do Chocolate, devido ao potencial turístico do trecho. Além disso, se posicionou contra o não fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, já que a instituição era referência em urgência e emergência.

Fez muitos discursos e se movimentou com reuniões, em Brasília, em favor da lavoura cacaueira e da renegociação das dívidas dos cacauicultores. Defendeu a criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, como forma de desenvolver a economia regional, entre outros.

Perspectiva de fazer mais pela cidade

“Sabemos que diante da possibilidade de vitória do nosso pré-candidato a governador ACM Neto, o nosso mandato vai poder atender muitas demandas e fazer muitas ações por Ilhéus. Isso, infelizmente tem deixado muitas pessoas nervosas, levantando fatos infundados, mas não irei me furtar em continuar defendendo a cidade de Ilhéus”, ressaltou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031