Nota de esclarecimento em resposta à matéria:
Informamos que para atender a comunidade da Escola Municipal Areia Branca os profissionais da educação se deslocam com o transporte coletivo que é ofertado no momento Pós-pandêmico.
Para a ida desses profissionais ao local de trabalho, há a oferta do ônibus que sai às 5h da manhã, o melhor horário disponível. Para o retorno, só contam com a opção de horário às 15h30, pois o ônibus que era ofertado às 17h não está mais em circulação.
Nesse contexto, os horários e o atendimento às turmas estão sendo ajustados para atender todos os alunos nos dois períodos em que são ofertadas as aulas. Houve a proposta do ensino híbrido, como destaca o aviso em questão (alternando as turmas em dias separados), porém em reunião de pais solicitada pela gestão da escola, essa proposta não foi aceita. Dessa forma, esclarecemos que na Unidade Escolar citada, as aulas estão sendo ofertadas diariamente, ajustadas aos horários de deslocação dos profissionais.
Em relação as ações da SEDUC envolvendo a falta dessas linhas de transporte coletivo, destacamos que foram encaminhadas CI’s para a Autarquia de Transporte e Trânsito, como também realizadas reuniões com representantes das empresas solicitando a equalização da demanda.
Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Cristiane Venturin
Diretora Pedagógica SEDUC