BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Além da diversão, Ita Pedro 2022 vai movimentar a economia e o turismo regional


A Prefeitura de Itabuna está preparando uma grande infraestrutura para receber o público forrozeiro de Itabuna e da região Sul do Estado durante os quatro dias do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”.

Sob a coordenação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a festa acontecerá de 30 de junho a 3 de julho, na Avenida Princesa Isabel, contando com o apoio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, frisa que, além de oferecer entretenimento e lazer, a economia e o turismo local também serão beneficiados diretamente pela festa. “A proposta é que o Ita Pedro se consolide como uma tradicional festa de São Pedro em Itabuna e que entre na rota dos festejos juninos da região, sucedendo festas tradicionais de São João”, ressaltou.

Ele informou que a proposta é usar em todas as suas potencialidades os mais de 22 mil metros quadrados do espaço reservado para a festa. “O planejamento tem sido o nosso aliado, pois, a nossa meta é entregar à população uma festa cheia de alegria, com conforto e, sobretudo, segurança. Para isso, contamos também com o apoio e envolvimento de todas as forças de segurança que atuam no município”, completou o presidente da FICC.

Sobre a Praça de Alimentação, cuja infraestrutura será montada no Parque Hugo Kaufmann em frente ao sítio da festa, Aldo Rebouças informa que o local está sendo cuidadosamente preparado. “Teremos uma estrutura de quase dois mil metros quadrados nesta Praça de Alimentação. Mas, é importante lembrar que também teremos vendedores ambulantes circulando na festa”, acrescentou.

Ele finaliza explicando que a Praça de Alimentação será um local para as pessoas que buscam um espaço amplo e com comodidade para se alimentar e consumir licores e outras bebidas, sem deixar de curtir a festa, tendo uma visão geral dos palcos onde as atrações estarão se apresentando. “Além disso, o nosso projeto também contempla toda extensão da calçada com barracas para a venda de bebidas e alimentos típicos”, concluiu.

Texto: DCS-Itabuna.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2022
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930