BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Netflix anuncia cobrança por ponto extra em contas; por enquanto a mudança não vale para o Brasil


A Netflix anunciou na última segunda-feira (18) que vai ampliar a “taxa do ponto extra” para países da América Latina. Felizmente, por enquanto o Brasil não está na lista dos que terão a cobrança adicional.

O recurso “adicionar lar” da Netflix pretende impedir o compartilhamento de senhas. Será necessário pagar uma taxa extra para cada endereço diferente que utilizar a conta. Aparelhos móveis não devem ser afetados.

Argentina, República Domicana, El Salvador, Guatemala e Honduras entraram na lista na segunda-feira (18). Argentinos deverão pagar 219 pesos por ponto adicional, enquanto usuários dos demais países terão de desembolsar uma taxa de US$ 3.

Chile, Costa Rica e Peru têm um recurso semelhante desde março deste ano, mas que funciona a partir de usuários, e não de endereços. Para cada membro a mais na conta, é necessário pagar um valor adicional.

“A disseminação do compartilhamento de contas mina, no longo prazo, a nossa habilidade de longo prazo de investir e melhor nosso serviço”, disse a empresa em nota.

Em abril deste ano, a Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre. “Somado aos nossos 222 milhões de usuários pagos, nós acreditamos que a Netflix está sendo dividida com mais de 100 milhões de casas. A divisão de contas não mudou muito nos últimos anos, mas, junto a outros fatores, significa que está muito difícil crescer em alguns mercados”, afirmou a empresa na época.

Com informações do site Metrópoles.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031