BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Universidades federais e estaduais visitam programa lixão nunca mais em Itacaré


O Programa LIXÃO NUNCA MAIS do município de Itacaré-BA, receberá a visita nos dias 26 e 27 (terça e quarta-feira) de representantes de sete universidades – inclusive uma da Alemanha, além de prefeitos e Secretários de Meio Ambiente dos municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul da Bahia – CDS/LS. O objetivo do encontro, promovido pela Prefeitura de Itacaré e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) através do Projeto ProteGGer é promover um intercâmbio de conhecimentos sobre a Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil e na Bahia. O Ministério estará enviando uma equipe de especialistas para aprofundar o tema e buscar soluções para o grave problema dos lixões no país.

O Programa LIXÃO NUNCA MAIS foi o vencedor do prêmio estadual na Categoria Inovação e Sustentabilidade e finalista do Prêmio Nacional promovido pelo SEBRAE. “Estamos buscando, com nossos parceiros, soluções integradas para os resíduos de Itacaré, lembrando sempre que o elemento humano – caso da Associação dos Catadores Vitória – terá sempre um tratamento especial e diferenciado”, disse o prefeito Antonio de Anízio. Durante o encontro haverá uma Visita Técnica de todos os participantes do evento, no Roteiro Turístico e Ambiental do Programa que se inicia no atual lixão da cidade e passa pela Estação de Transbordo, Loteamento Vitória e Centro de Triagem e Econegócios.

“Itacaré será, nos dias 26 e 27, o centro das discussões sobre Resíduos Sólidos no Estado da Bahia. É um momento raro e precioso, pois estaremos debatendo com especialistas sobre um tema da maior importância para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, disse o Secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031