
Após ter dois pedidos de habeas corpus negados pelo TJ-BA, o empresário Tharciso Aguiar se apresentou à Policia Civil na tarde desta terça-feira (26) em Ilhéus. A informação foi passada ao BG pelo advogado Jacson Cupertino, que atua na defesa do investigado.
Antes considerado foragido, Tharciso já foi levado para o Presídio Ariston Cardoso onde vai cumprir a prisão preventiva determinada pelo juiz Gustavo Lyra no dia 23 de junho.
O BG publicou, com exclusividade, reportagem sobre o laudo do DPT que apontou a velocidade aproximada do carro do empresário, no momento em que atingiu (e matou) a cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa, no dia 11 de junho, no trecho duplicado da Rodovia Ilhéus-Olivença.
No relatório, o perito responsável informa que não há vestígios de alta velocidade no momento da colisão. O resultado será usado pela defesa de Tharciso para tentar libertá-lo nos próximos dias.
Até o momento, o BG não recebeu um posicionamento dos advogados da família da vítima sobre o laudo.
Atualizado às 22h14.
Tharciso se apresentou no Presídio Ariston Cardoso com conhecimento do delegado Hélder Carvalhal, Ministerio Público e do juiz Gustavo Lyra.