BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

COE de Ilhéus debate novas estratégias para conter aumento de casos da Covid-19

Foto: Sucom-Ilhéus.

Diante do atual cenário epidemiológico da Covid-19 em Ilhéus, o Comitê Operacional de Emergência (COE) avaliou novas estratégias para controlar a transmissão da doença na cidade. Durante reunião realizada na última semana, o titular da Secretaria de Saúde (Sesau), André Cezário, definiu algumas ações a fim de ampliar a assistência prestada pelo Município.

Mesmo com o crescimento do número de casos, não foi registrado aumento considerável da taxa de internações. A Sesau informou que manterá a estratégia de vacinação nos 14 postos de saúde previamente informados, bem como a testagem para detecção da Covid-19.

O esquema vacinal completo é fundamental para controlar a infecção, visto que as pessoas imunizadas com as três doses têm apresentado, na sua maioria, sintomas leves da doença. Confira os locais de vacinação. Clique aqui.

A testagem para Covid-19 está disponível na UBS do Hernani Sá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e na UBS da Esperança, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O serviço funciona 24 horas no PA da Zona Sul e na UPA. É importante levar documento de identificação com foto e cartão do SUS.

O boletim divulgado no domingo (24) contabilizou 375 pessoas infectadas, com registro de três pacientes internados na UTI. A Sesau lembra que dos 10 leitos habilitados, sete abrigam pacientes residentes em outros municípios, o que representa 70% da taxa de ocupação.

Varíola dos macacos- O COE também iniciou o debate sobre a possível chegada da doença ao município. Conforme a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ilhéus possui dois casos suspeitos, ainda sob investigação. Os procedimentos para diagnóstico e demais orientações deverão seguir as notas técnicas da Sesab. Até o momento, a Bahia registrou cinco casos da doença.

Texto: Sucom-Ilhéus.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2022
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031