BLOG DO GUSMÃO

Ilheus sedia etapa do Campeonato Baiano de Triathlon neste mês


No dia 21 de agosto, às 07:30 da manhã, a praia do Cristo será o ponto de largada para mais uma Etapa do Campeonato Baiano de Sprint TRiathlon, promoção da Federação Baiana de Triathlon com apoio da Associação dos Triatletas de Ilhéus-Astrisul, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz. O percurso da Etapa inclui 750 metros de natação na Praia do Cristo, 20 km de ciclismo no circuito que inclui a nova ponte e 5 km de corrida no quarteirão Jorge Amado. Será o primeiro evento a incluir o sul, a ponte Jorge Amado e o centro de Ilhéus como paisagens integradas para receber as diferentes modalidades.

O slogan do evento é “Ilhéus-onde tudo começou”, uma vez que a cidade sediou a Confederação Brasileira de Triathlon e quatro etapas da Copa do Mundo de TRiathlon (93, 94, 95 e 96). As provas aconteciam no Pontal, com passagem nas praia do sul e grande presença de público. Para o Campeonato Baiano, reuniões foram feitas com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, e no próximo final de semana deve ocorrer uma visita técnica no percurso com partoicipação das forças de segurança, cooordenadas pela Sutran Ilhéus.

Segundo o presidente da Astrisul, Francisco Bueno, há uma grande expectativa dos atletas quando se trata de um evento do triathlon em Ilhéus pela configuração paisagística aliada à questão histórico cultural e ao fato de ter a cidade recebido por quatro vezes os maiores triatletas do mundo. Chico  destaca a importancia da Febatri ter incluído a cidade no calendário e à participação da Prefeitura Municipal no processo de aprovação do evento.

Os organizadores alertam motoristas e público em geral para o maior cuidado nos deslocamentos a partir do dia 19/08, quando se inicia chegada dos atletas e haverá um maior fluxo de bicicletas na cidade. O Hotel Oficial do evento é o Opaba Praia Hotel, próximo ao aeroporto a concentração para a largada acontece a partir das 6 hor5as da manhã do dia 21, domingo, no Cristo

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas