BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

União Brasil realiza convenção nesta sexta para oficializar ACM Neto candidato ao Governo da Bahia

Evento no Centro de Convenções de Salvador confirmará ainda Ana Coelho (Republicanos) para vice-governadoria e Cacá Leão (PP) ao Senado.

O União Brasil da Bahia realizará na manhã desta sexta-feira (5) a sua convenção partidária para oficializar ACM Neto como candidato ao Governo da Bahia nas eleições deste ano. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio da capital baiana, a partir das 9h. No mesmo evento, serão confirmadas a candidatura de Ana Coelho (Republicanos) como vice-governadora da chapa e Cacá Leão (PP) como senador.

Ex-prefeito de Salvador por oito anos, Neto contará com 13 partidos na sua coligação. Além do União Brasil, ao qual está filiado, integram a base PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN. Com essas legendas, a chapa terá um dos maiores grupos de oposição da história das eleições baianas.

ACM Neto está percorrendo a Bahia desde janeiro de 2021, quando passou a Prefeitura de Salvador para Bruno Reis (União Brasil), eleito em primeiro turno com 64,20% dos votos, maior percentual entre todas as capitais brasileiras. Desde então, visitou quase 200 municípios reunindo lideranças e conhecendo as principais demandas da população para o próximo governo.

ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Ele exerceu três mandatos na Câmara. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Foi reeleito em 2016 com 74% dos votos, um dos percentuais mais altos entre as capitais do Brasil. Foi considerado o melhor prefeito do país em todos os seus oito anos à frente da capital baiana. É neto de Antonio Carlos Magalhães, governador da Bahia por três mandatos, senador por dois mandatos e prefeito de Salvador.

Em suas declarações públicas, Neto tem destacado que o objetivo de candidatar-se ao governo do estado é uma meta pela qual trabalhou por toda a sua vida política. “Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de correr atrás do meu grande sonho, o meu sonho desde pequeno. O que me fez, desde muito jovem, trabalhar feito um doido. Tudo foi resultado de muita luta, suor e dedicação. Desde sempre, o que me fez aceitar fazer qualquer sacrifício foi o desejo de um dia poder ser governador da Bahia”, afirma.

O presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Paulo Azi, destacou a grandeza do evento que se aproxima. “A gente espera ter o maior evento de história política da Bahia. Existe um sentimento de entusiasmo, não só em Salvador, mas em diversas cidades do interior que já estão se deslocando para a capital. É um momento importante dessa caminhada, que não é de agora, começou lá atrás, e que se completa agora com a oficialização dessa chapa liderada pelo nosso candidato a governador ACM Neto e por todo um conjunto de partidos”, afirmou.

Integrantes da chapa

Ao seu lado, ACM Neto terá a empresária Ana Coelho, do Republicanos. Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), é também vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e fundadora da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE). Mãe de três filhos, é CEO do Grupo Aratu de Comunicação, afiliada ao SBT na Bahia que completou 50 anos em 2019. Publicitária, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é especialista em liderança pela Stanford Business School.

Texto: Ascom-ACM Neto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031