Notinhas.

A diretoria do Barcelona de Ilhéus, empresa que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, estaria disposta a ajudar o Grapiúna a impedir o retorno do Colo-Colo à elite do futebol estadual. Essa possibilidade circula fortemente nos bastidores do esporte local.
A diretoria da “onça” teria a pretensão de pagar R$ 80 mil em “bicho” (premiação) aos jogadores do Grapiúna, pela eliminação do Colo-Colo. No futebol, esse tipo de incentivo é chamado de “mala branca”.
A preocupação do Barcelona de Ilhéus com o possível retorno do Colo-Colo à primeira divisão é evidente. A “onça” não tem torcedores voluntários e apaixonados como o “Tigrão”. A ascensão do adversário vai dificultar o fortalecimento do projeto empresarial, pois Ilhéus não tem mercado e infraestutura suficientes para dois times profissionais.
O proprietário do Barcelona, Wellington Nascimento, já foi presidente do conselho deliberativo do Grapiúna durante quatro anos. Atualmente, ele patrocina o Grapiúna através de sua empresa (Adillis) e tem sido visto frequentemente no estádio Mário Pessoa, durante jogos, ao lado do presidente do Grapiúna, Álvaro Castro.
Atualizado às 10h48 de 16/07/2024.
O Barcelona divulgou nota oficial. Clique aqui.