A falta de energia elétrica no sistema de captação e tratamento de água do Rio do Engenho deixou cerca de 80 mil pessoas sem abastecimento de água em Ilhéus. O problema que atinge 27 mil começou na tarde dessa quarta-feira (27). Bairros da zona sul e do centro da cidade foram afetados.
De acordo com a Embasa, a interrupção ocorreu por conta de uma pane elétrica na área da Estação de Tratamento de Água (ETA). A Neoenergia Coelba foi acionada e se comprometeu a resolver o problema ainda na quarta-feira. No entanto, a energia não foi restabelecida no prazo informado.
Enquanto isso, a Embasa orienta os moradores a utilizarem a água disponível em seus reservatórios domiciliares com moderação, evitando desperdícios e adiando atividades não essenciais.
Bairros afetados
Os bairros e localidades que enfrentam a interrupção no fornecimento de água incluem:
• Rio do Engenho, Santo Antônio, Couto, Condomínio Sol e Mar, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Barreira, CEPLUS, São Francisco, Jardim Atlântico, Rodovia Ilhéus-Olivença, Cururupe, URBIS, Nelson Costa, Pontal, Sapetinga, Jardim Pontal e adjacências.