
Hoje (22), via WhatsApp, um leitor deste blog nos enviou a imagem acima. Ela mostra cones usados para reservar uma vaga de estacionamento na rua Araújo Pinho, um dos principais pontos do comércio no Centro de Ilhéus.
Segundo o leitor, flanelinhas colocaram os cones no local. “Parece que são os donos das vagas de estacionamento”, reclamou. Para ele, a atitude dos lavadores de carro intimida o motorista e o impele a pagar para estacionar num espaço público.
Na tarde desta terça-feira (22), tentamos manter contato com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Ilhéus (SUTTRAN), mas, não conseguimos. Este espaço está aberto caso o órgão queira se manifestar sobre a reclamação do leitor.

Respostas de 4
Há quantos anos que dura esta situação de, “estacionamento privado e reservado”, tanto neste como em outros locais da Cidade de Ilhéus?
Tantos Fiscais que “transitam” (todos os dias) pelas ruas do Centro da nossa Cidade e fiscalizar que é bom, NADA!…
O mesmo se passa com os Vendedores Ambulantes no Calçadão e em outros locais que lhes são proibidos por Lei (em clara injustiça e dualidade de critérios, para com os Comerciantes, oficialmente legalizados, que pagam os seus Impostos, pagam os Funcionários, Taxas Previdenciárias e outras, Seguros de Vida a seus funcionários, etc.), fazendo da Cidade de Ilhéus um verdadeiro OÁSIS (para quem quer ganhar (muito) dinheiro e pagar pouco ou nada à UNIÃO e onde a maioria dos “produtos” são procedentes do contrabando ou da contrafação).
NO terminal urbano,ao lado da gráfica, bem como no hospital, existem várias reservas de espaço. PORQUE NÃO CRIAR LOGO UMA ZONA AZUL?
Fernando
Tudo isto é verdade,mais a secretaria de transito infelizmente não vê nada disso.
Nesse mesmo local tem um que guarda vaga com uma moto.Sai um carro ele coloca a moto no meio da vaga.Quando vem um “cliente” ele encosta a moto para o carro ser estacionado.