
Na manhã desta segunda-feira (4), o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi) realizou um protesto contra o governo Mário Alexandre. Reunidos na praça Cairu, os manifestantes estenderam uma faixa com a frase “Marão, o mentiroso”.

Na última terça-feira (29), por meio de um áudio distribuído nas redes sociais, o Sinsepi informou que, em assembleia, os servidores rejeitaram a proposta do governo Mário Alexandre para a campanha salarial de 2018. Segundo o sindicato, a prefeitura oferece a reposição da perda inflacionária dos salários “somente” a partir do mês de julho, ou seja, sem pagamento retroativo à data-base da categoria (1º de maio).

Contudo, de acordo com o sindicato, em 2017, o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o secretário de Administração Bento Lima teriam garantido que, em 2018, os servidores efetivos receberiam um reajuste de 5.8%, com um ganho real de 2.68% nos salários.
Ainda conforme o Sinsepi, o governo alegou que não tem condições de cumprir o que teria sido prometido. “Marão não tem palavra”, diz trecho da mensagem de áudio divulgada pela entidade.
Atualizado às 12h19min.
O Blog do Gusmão conversou com o presidente do Sinsepi, Joaques Silva. Segundo ele, caso o governo não melhore a proposta, os servidores vão parar por tempo indeterminado – leia aqui.

Uma resposta
Poxa pensei que era só eu que pensava assim do prefeito
ele tem um perfil pra Forrest Gamp.
Pra que não sabe Forrest Gamp é um contador de história , um mentiroso mesmo.