BLOG DO GUSMÃO

Caminhonete roubada em Salvador é recuperada em trecho da BR 415 em Itabuna

Caminhonete roubada em Salvador é recuperada em trecho da BR 415.

Policiais Rodoviários Federais em operação conjunta com policiais do grupamento Tático Ostensivo Rodoviário (TOR-PMBA), recuperaram na tarde dessa última quarta-feira (26), em Itabuna, uma caminhonete com ocorrência de roubo registrada em novembro/2020.

As equipes realizavam fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 47 da BR 415, quando abordaram um KIA/UK2500 HD com placas de Porto Seguro (BA). O veículo era conduzido por um homem de 44 anos.

Durante a fiscalização na caminhonete, foram encontradas indícios de adulterações nos seus elementos identificadores. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os policiais constataram tratar-se de uma caminhonete com ocorrência de roubo registrada no dia 04/11/2020 na cidade de Salvador.

Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de uma caminhonete com características semelhantes.

Questionado, o motorista disse que comprou o carro há cerca de 6 meses na cidade baiana de Poções. Relatou que deu de entrada 19.000 reais e mais um Uno avaliado em 16.000 reais. Disse ainda que restava pagar 1.000 reais quando da transferência do DUT.

Em seguida, o homem foi encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA), para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas