Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, evento celebrou a chegada da nova estação.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura, apoiou na noite desta terça-feira (23) a realização do Concerto de Primavera Madrigal CantaVox, que reuniu mais de 70 vozes na escadaria do Palácio Paranaguá, no centro da cidade. O evento contou com tradução em libras, garantindo acessibilidade e inclusão para pessoas surdas, ampliando o acesso à experiência cultural.
Contemplado pelo Edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, o concerto evidenciou a relevância da música coral para a preservação da memória coletiva e para a valorização da diversidade cultural de Ilhéus. O espetaculo foi conduzido pelo Maestro Antônio Melo, regente do Madrigal CantaVox e do Coral Mokiti Okada que se apresentaram no evento, acompanhados ao piano por Simona Pitágoras, além do Coral da CEPLAC, regido por Deyse Góis.
Aberto ao público e gratuito, a noite musical levou a comunidade à Praça J. J. Seabra, celebrando a chegada da primavera. O espaço histórico se transformou em cenário de convivência e celebração. Mais do que um espetáculo, o concerto reforçou a importância da música coral como manifestação cultural acessível e de grande impacto social, aproximando as pessoas da música coral.
Com o apoio da Prefeitura, Ilhéus reafirma seu compromisso em promover momentos de interação social e cultural, reforçando a importância de manter viva as manifestações artísticas que unem as pessoas.
